Hoje é 31 Ago 2014, 03:28

Welcome
Bem Vindo ao Fórum MT-03

Você acabou de entrar no Fórum MT-03.
Seja bem Vindo! Esperamos que aproveite o fórum e caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco. Se você ainda não faz parte, cadastre-se agora mesmo! e faça novos amigos!

At
Equipe MT-03

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 7 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Duvidas Gerais - Guidão, estouros, corrente
MensagemEnviado: 14 Abr 2009, 15:34 

Data de registro: 14 Abr 2009, 15:15
Olá pessoal!

Esse é meu primeiro post. Comprei minha MT a umas 3 semanas e ainda estou me acostumando com a cavala!!! Até agora estou achando a moto sensasional!

Rodei 500 km apenas e estou com algumas dúvidas:

1) Alguem já trocou o guidão? Cotei o da FZ6 na Viamar por R$ 158,00 e estou pensando em trocar depois do primeiro transito parado que peguei na quinta feira passada e fiquei "travado" em alguns trechos... Será que é dificil de trocar? Alguma dica? Será que vai mudar muito aposição de pilotar?

2) Os estouros no escape quando usamos o freio motor são normais? A moto está perfeita em todos os aspectos, mas os estouros não estou acostumado...

3) Que tipo de óleo ou graxa usar na corrente? Alguem usa algum cavalete para levantar a roda traseira que não seja aquele da "adao metais" que acho simplesmente ridiculo? Será que o da XT ou algo assim serve?

4) Andando em 4a ou 5a marcha entre 2500 a 3000 giros, quando acelero sinto a corrente bater. Isso é normal ou devo mandar esticar a corrente na revisão?

Não consegui fazer o seguro (cotaram R$ 4.600,00) no meu perfil. Como utilizo a MT apenas para passear, acabei instalando o rastreador da Graber.

Tenho o arquivo do manual de manutenção da MT em espanhol e estou esperando chegar um que comprei em Ingles. Em portugues não achei ainda. Se alguem quiser posso disponibilizar. Só não sei exatamente para onde mandar o pdf...

Um abraço a todos,

Sérgio RM
São Paulo - SP

--------------------------------------------------------------------------------------
2009 - ZX6 R 2008
2009 - MT-03 2008
1995 a 2008 - Enlatado
1990 a 1994 - RD 350 Prata

Assunto do Tópico: Re: Duvidas Gerais - Guidão, estouros, corrente
MensagemEnviado: 15 Abr 2009, 02:03 

Data de registro: 06 Abr 2009, 02:58
Sergio, pra corrente eu uso uma graxa branca ( em sprey ) propria para corrente . Ela impregna na corrente deixando a agua fora de contato, alem de sujar menos . quanto ao estouro, relate à concecionaria.

MensagemEnviado: 15 Abr 2009, 13:08 

Data de registro: 02 Mar 2009, 23:33
Bem vindo.

Cara para trocar o guidão é relativamente simples. Eu como empenei o meu e o original tava 250 conto e tinha que esperar 20 dias. Coloquei 1 de bross (to devendo a foto até hoje hehee).

O q vc tem q ver é q os instrumentos do guidon (partida do lado direito, seta e farol do lado esquerdo) tem 1 pino q fica para dentro do guidon para evitar que os comandos girem em torno do guidon, como o meu tinha quebrado o pino eu só dei uma apertada a mais no parafuso para ficar firme, mas comprando outro guidon vc ou vai precisar furar no lugar certo ou tirar o pino e apertar no parafuso como eu fiz.

Já em usar o guidão mais estreito eu no começo achei a moto mais arisca pq é preciso um movimento menor para esterçar o mesmo tanto, agora já acostumei. Outra coisa que é bom observar é o peso que vc vai utilizar, eu coloquei os originais nesse guidon que comprei, primeiramente tava com uns pesos chumbados dentro do guidon mas são muito mais leves então a direção fica 1 pouco solta e treme demais, até pq a moto é 1c. Com os pesos originais melhora e muito essa estabilidade em linha reta e a vibração.

Os estouros na reduzida são normais, tem gente q gosta e tem gente q não gosta.

A corrente normalmente não bate não, leva na concessionária e pede para verificar.
A lubrificação é bom fazer de 500Km em 500km no máximo, eu uso ou chainlub da repsol ou graxa mesmo (com pincel). Na correria do dia a dia já deixei de lubrificar por um tempo maior e não demora muito para vc perceber uns barulhos na saída em 1ª marcha, então é bom lubrificar sempre, se vc anda todo dia eu acho q o ideal é verificar no final de semana se não tá muito suja e já dar mais uma lubrificada, se tiver muito suja aí é tirar o resto de olho/graxa e lubrificar.

Manual de manutenção eu tenho 1 PDF de 17Mb em inglês da Xt660.. como referência já quebra 1 galho já que é o mesmo motor.

MensagemEnviado: 15 Abr 2009, 15:32 

Valeu pelas respostas pessoal.

Felipe você usou o da Bross e coube na boa? Gostaria de ver uma foto...

Vou ver sore o ajuste da corrente e lubrificar no fim de semana.

Abs,

Sérgio

--------------------------------------------------------------------------------------
2009 - ZX6 R 2008
2009 - MT-03 2008
1995 a 2008 - Enlatado

MensagemEnviado: 15 Abr 2009, 18:02 

Data de registro: 02 Mar 2009, 23:33
O guidon cabe certinho na MT, o lance é q o da bross já vem com os pesos internos (dentro do guidon) então eu consegui comprar com a Roncar um sem os pesos, e como o meu antigo tinha empenado tirei as buchas que seguram os pesos e coloquei dentro do guidon da roncar para poder segurar os pesos originais, para isso tive q fazer uma trava, furando o guidon e a buxa e colocando 1 parafuso sem cabeça do tipo alien para fixar a bucha.

Normalmente os guidons tem ranhuras para evitar q eles girem na mesa, o espaço entre as ranhuras tem q ser o mesmo da mesa aí vi que esse espaço na MT é o mesmo de motos trail

http://picasaweb.google.com.br/felipe.l ... 5796017314

Na imagem as medidas são dos seguintes guidons:

(CÓD. 2271 – YAMAHA XT 600 97/...)
(CÓD. 6880 – SUZUKI BANDIT 650 ATÉ 2008)
(CÓD. 4987 – HONDA CB 600 HORNET ATÉ 2007)
(CÓD. 2747 – HONDA NX 4 FALCON)

Acredito que a medida 1 da MT seja 110mm

O lance é q para manter o peso original ou vc tem q comprar 1 guidon sem peso q tenha uma bucha com rosca de 8mm dentro ou adaptar uma bucha universal para segurar o peso, nesse caso funciona como uma bucha de mesa de guidon de bicicleta, qdo se aperta o parafuso duas seções trasversais desalinhadas se encontram com a parede do tudo e ficam presas.

Vou providenciar as fotos do guidon da bross q tá na minha moto e coloco para vcs, ele é no final das contas uns 5 centimetros no total mais estreito que o da MT, se não me engano o da MT tem 72cm de ponta a ponta em linha reta.

MensagemEnviado: 13 Jul 2009, 18:01 
Site Admin

Data de registro: 26 Fev 2009, 21:14
Highscores: 1
Sérgio, antes tarde do que nunca, né? To respondendo as suas dúvidas, hehehe. . . Minha MT tá com 10300 Km. Vamo no Ibira amanhã?! Estou lá em quase todos!!

SergioRM escreveu:
Olá pessoal!
1) Alguem já trocou o guidão? Cotei o da FZ6 na Viamar por R$ 158,00 e estou pensando em trocar depois do primeiro transito parado que peguei na quinta feira passada e fiquei "travado" em alguns trechos... Será que é dificil de trocar? Alguma dica? Será que vai mudar muito aposição de pilotar?

2) Os estouros no escape quando usamos o freio motor são normais? A moto está perfeita em todos os aspectos, mas os estouros não estou acostumado...

3) Que tipo de óleo ou graxa usar na corrente? Alguem usa algum cavalete para levantar a roda traseira que não seja aquele da "adao metais" que acho simplesmente ridiculo? Será que o da XT ou algo assim serve?

4) Andando em 4a ou 5a marcha entre 2500 a 3000 giros, quando acelero sinto a corrente bater. Isso é normal ou devo mandar esticar a corrente na revisão?

1) No começo pensei em trocar por um da FZ6, mas depois que acostumei, achei desnecessário. A moto tem muita agilidade, e enrosca muito pouco. Ando na Av. do Estado, e 23 de Maio, e nunca tive problemas.

2)É normal, porém se vc reduzir com giro médio/alto, não faz, só com giro baixo.

3)A graxa branca, é boa, mas gruda muita sujeira. Os óleos em spray da Repsol e Motul são melhores nesse aspecto. Sempre coloque pelo lado de dentro da corrente. Eu uso um cavalete de balança da Framax, que comprei na General Motos, engato primeira, dou a partida, e deixo ela em marcha lenta. Levo 1 minuto pra aplicar dessa forma.

4)Isso é normal, pois o motor dela é 4 válvulas por cilindro. Também acontece na XT 660. Ela gosta de andar com giro acima de 3000 RPM, mas depois que vc acostuma, nunca mais acontece.

MensagemEnviado: 15 Jul 2009, 08:58 

E ai Johnnie,

Valeu pelas respostas. O guidão acabei trocando... Já os estouros acostumei e acho até legal agora.

Pra lubrificar to usando o Repsol, mas ainda estou colocando muito porque espirra um pouco. Mas como ando pouco (a minha tá com 2100km), logo me acostumo.

Comprei um cavaleta na general tb, só que giro a roda na mão pra lubrificar (fico imaginando a moto sair do cavalete andando)...

[]'s

2009 - ZX6 R 2008
2009 - MT-03 2008
1995 a 2008 - Enlatado

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 7 Mensagens ]